terça-feira, 19 de março de 2013

Vídeo mostra nova simulação de ataque da Coreia do Norte aos EUA

 
Um vídeo publicado no site YouTube mostra uma nova simulação de ataque da Coreia do Norte aos Estados Unidos. Enquanto no primeiro vídeo o alvo era uma cidade parecida com Nova York, os ataques exibidos nas imagens eram na Casa Branca e no Capitólio.
Com quatro minutos, o vídeo foi publicado com o título "Firestorms will rain on the Headquarters of War" ("Tempestades de Fogo vão atingir o quartel-general da guerra", em inglês) nesta segunda (18), no canal Uriminzokkiri, que divulga notícias e propaganda do regime.



Os primeiros dois minutos utilizam fotos de aviões de combate americanos, bombardeiros B-52 e aeronaves de transporte para mostrar os Estados Unidos como uma potência nuclear agressiva que deseja submeter Pyongyang a sua vontade.

"Segundo a segundo, vai queimando o fusível de uma guerra nuclear", diz a apresentadora.

Em seguida, mostra a mira de um atirador diante da Casa Branca, antes de passar a uma imagem do Capitólio, o Congresso dos Estados Unidos, em chamas.

As ameaças em vídeo acontece em meio às ameaças da Coreia do Norte aos americanos e aos vizinhos sul-coreanos, que incentivaram a aplicação de sanções ao país devido a testes nucleares e de mísseis balísticos.

Na semana passada, o país suspendeu unilateralmente o armistício decretado após o fim da Guerra da Coreia e ameaçou Estados Unidos e Coreia do Sul de ataques nucleares "preventivos".

Apesar das ameaças, analistas acreditam que a Coreia do Norte precisa de vários anos de trabalho para ter condições de disparar um míssil balístico com ogiva nuclear capaz de atingir o território americano.

Mesmo assim, o secretário de Defesa americano, Chuck Hagel, afirmou na semana passada que tem planos para fortalecer as defesas antimísseis da costa ocidental de seu país de forma preventiva.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...